Carta Aberta à HTC Brasil – Capítulo Final

23 11 2009

Acordo e lembro que já é dia 17, ou seja, já passou o prazo que a tal Elaine da HTC Brasil me deu para resolver o problema do meu telefone enviado para reparo em garantia.

Muito bem, aquele ódio da HTC Brasil novamente me consome e já programo meu dia para iniciar com uma ligação para aquele telefone maldito 4003.0482, afinal nem um 0800 essa empresinha fornece. Depois de digitar mil e uma combinações do atendimento automático, fui atendido:

— Boa Tarde, me chamo Daniel, vocês estão com meu aparelho há dois meses para reparo em garantia, quero saber o status do protocolo número 0060025814.

— Um momento Senhor. (Sinto que a mocinha ficou tensa.)

— Mais um momento Senhor. (lá se vão pelo menos 5 minutos de espera).

— Senhor. Já recebemos as pelas do seu aparelho, porém ainda não há previsão para liberação do aparelho.

— Querida. A tal de ELAINE que disse que manda por aí, me prometeu o aparelho dia 16/11 resolvido, porém hoje é dia 17 e você me diz que não tem PREVISÃO? Sou o cliente mais insatisfeito dessa bosta de empresa e você me diz que não cumpriu o seu prazo e não tem previsão?

— Senhor, infelizmente o posicionamento é esse.

— OK. Lamentável. Gostaria de falar com a tal ELAINE que manda por aí.

— A Sra. Elaine só chega no período da tarde.

— Que luxo. Nada pode ser feito então né?

— Infelizmente não senhor.

Diferente da Elaine da HTC Brasil, eu tive que deixar clientes felizes no período da tarde, então não liguei novamente.

Acordo e agora no dia 18, lembro da triste escolha de possuir um telefone HTC que fica 7 meses na minha mão e 2 meses na Assistência Técnica.

Surpeso ao chegar ao escritório e encontrar uma linda caixinha com meu nome. Remetente: PSI assistência técnica.

Ao abrir, está lá meu HTC Touch, agora mais odiado que nunca. Ele voltou com capinha nova e tela nova. Como disse antes, improvável que tenha sido isso o motivo dele não carregar. Detalhe necessário: Enviei ele com Screen Protector, eles me enviaram SEM o mesmo. Ou seja, sequer são capazes de restitiur direito.

Confesso que tive uma pontinha de esperança que eles tivessem aprendido alguma lição. Cogitei remotamente a possibilidade deles enviarem um aparelho NOVO, ou que me surpreendessem enviando um aparelho mais moderno e assim calando a minha boca, pois eu teria o imenso prazer e entender que foi um caso isolado, que eles estariam buscando a excelência de atendimento. Mas não…

Com essa triste conclusão, eu decidi aproveitar o ensejo e vender o aparelho. Parabéns HTC Brasil por criar e manter um CLIENTE INSATISFEITO como tantos que vocês tem por aí (LINK1 / LINK2 ), parabéns por além de criar e manter, dar continuidade ao péssimo atendimento prestado no Brasil.

Mas foi bom que isso ocorresse justamente agora que eu compraria o HTC Touch HD2. HTC Brasil, você precisa aprender que smartphones são brinquedos de adultos, são brinquedos caros e geralmente adquiridos por pessoas que podem ser formadoras de opinião, não sou eu que vos ensinarei sobre CRM como já disse aqui.

Antes que pudesse concluir meu post, já havia fechado negócio no famigerado HTC Touch, de tão puto dei junto o GPS Receiver Bluetooth, suporte para o carro, carregador para o carro e recuperei o dinheiro gasto no aparelho.

De hoje em diante a HTC Brasil entra para o meu rol de empresas ODIADAS, fazendo companhia à Peugeot.

Lembra do cobiçado HTC Toch HD2 que eu havia encomendado da Europa? Pela bagatela de R$ 2500,00 ? HTC você não verá o meu dinheiro.

Estou topando ir para um modelo até inferior em hardware, mas com a certeza do excelente atendimento que a Samsung sempre me deu na época do i710, assim que meu Omnia II chegar postarei com prazer o review sobre o modelo.


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5 responses

23 11 2009
Willian Ferraz

Espero que tenha mais sorte do que eu com a Samsung que tive tantos problemas que não quero ver outro nunca mais na minha vida.
Ao contrário de você, comprei um aparelho samsung em 2008, ficou funcionando por 3 meses e até hoje está na assistencia tecnica.

24 11 2009
Claudio P. Machado

Infelismente tenho de concordar com o companheiro de desilusoes, HTC nunca mais, meu aparelho durou pouco mais de dois meses, e esta na assistencia tecnica a pelo menos 2 meses, hoje recebi um email que finalmente chegou no laboratorio, pela experiencia do companheiro, ele devera demorar pelo menos mais 2 meses, para chegarem as peças, conclusão meu aparelho esta proximo de perder a garantia sem ter sido usado, assim que chegar, sera vendido ou trocado, certo é que HTC nunca mais.

19 05 2010
Norberto

Meu Omnia 2 da Samsung pifo com 60 dias sô de uso , mais detecte que o problema erá sô a recep. comparando com outro igual; entreguei ná loja da garantia ná Samsug da Barra da tijuca falaron que sô era o IMEI, que nada , era a placa da PSI a té agora nada , a disculpa ê que a Samsung não esta entregando peças a representante do Rio , penassar bem antes de comprar ese modelo, tem dado muito problema cuidado N.B.P.

27 05 2010
Müller

Fico um pouco feliz pois sei que não fui o unico idiota que comprou um Touch da HTC, fui tão inocente a loja fiquei super feliz com meu novo aparelho que 25 dias depois…
Ele não carregava mais o sistema operacional (ou melhor a merda do Windows)
Em Dezembro liguei para o Suporte DIVINAMENTE Ruim!!! da HTC e para resumir Minha Triste Historia Ate a data de Hj (estou sem Telefone 27/05/10) 6 mêses depois estou sem telefone.

27 05 2010
Daniel Neto

Olá Julio,

Mas vamos com calma. A culpa não é do Windows Mobile, tanto que se fosse ruim, não teria o maior marketshare de sistemas operacionais moveis.

De fato tanto tempo para atendimento é absurdo. Saiba que pela lei você ja tem direito a um aparelho novo por exemplo. Basta fazer barulho. O que eu sugiro que você faça:

1. Envie uma notificação extra-judicial. Pode ser uma carta com aviso de recebimento apenas para informa-lo de sua opção por um novo aparelho ou ressarcimento do valor integral pago pelo mesmo.

2. Contrate um advogado ou use a Defensoria Publica do seu estado para mover uma ação de obrigação de fazer.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III – o abatimento proporcional do preço.

Infelizmente é o que digo. A HTC no Brasil deixa a desejar. Com um atendimento sofrível, criando cada vez mais a aversão dos Brasileiros a marca.

Poste no seu site, grite pelo twitter, e faça acontecer.

Ajudo no que for preciso.

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