Fuuuu fuuuuu …. and we be back!

3 03 2009

Assoprando a poeira… tirando as teias dos cantos e colocando tudo em ordem. Estamos de volta com a programação normal.

Bem, voltei de férias… ótimas férias aliás. Precisava realmente disso: 30 Dias distante da loucura cotidiana, do cheiro de cidade, de computador (ok, eu admito, nem tanto tempo.. mas eu fiquei sem internet, já é um progresso…).

A minha vontade de colocar tudo em ordem foi tanta que sobrou até pro meu Funtoo (Gentoo by DRobbins). Ganhou uma recompilação inteira só por prazer de garantir que todas as USE Flags foram verificadas e compiladas com as devidas CHOSTS otimizadas.  (eu sei… ‘nerdisse’ das brabas…)

emerge -e

emerge -e

Foi quase isso que fiz da vida nessas férias. Não excluí nada, mas tentei otimizar tudo com uma forma mais otimista e planejada. Foi bom para pensar no que fazer para alcançar as metas, planos e chegar aos “sonhos”.

Coloquei a leitura em dia, tentando agora manter o ritmo e degustar outras obras, estes foram os livros que li estas férias e recomendo:

1808 - Laurentino Gomes

1808


“Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte
corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de
Portugal e do Brasil.”

Leitura fácil, gostosa e extremamente interessante. A história como não aprendemos na escola, de forma que faz sentido e explica muita coisa de nossa atual sociedade. O ranço cultural da corrupção, da vantagem, do lobby e das benesses do Estado.

Este ganhou destaque entre os meus livros favoritos de estimação.

Nota: Aos interessados em 1808, ele está em uma super promoção no Submarino. R$9,90. Acho que está encalhado, pois como disse alguém (nao me lembro, se citar a fonte eu acerto aqui); “Brasileiro não gosta de se ver retratado…”.

Freakonomics

Freakonomics


Freakonomics: O lado oculto de tudo que nos afeta.

Outro livro fantástico sobre a realidade de fatos vs estímulos. Uma visão da excêntrica economia, como os algumas informações viram senso comum sem que a verdadeira razão dos fatos seja comprovada.

Bem. Profissionalmente consegui reestabelecer novas metas, e ganhar mais ânimo neste mundo em crise e recessão que só não existe para o Lula. (Talvez eu mande a ele os curriculums de amigos que tenho recebido, demitidos “por causa da crise”.)

Por hora é um post pessoal. Não um vazamento como habitual. Tá engatilhado um sobre “Desmistificando o Carnaval de Salvador”… preciso só organizar direitinho o tempo aqui e o enredo completo.

Um abraço.

Ações

Information

One response

13 10 2009
Ariobar

Crise não existe para quem serve ao estado, façam concurso !

Deixe um comentário

